NOSSA HISTÓRIA, NOSSO PROJETO


Começou em uma escola “de latinha” , na Vila São José, no extremo sul da cidade de São Paulo. Foi transferida para o CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO (CEU) Cidade Dutra. Região de Interlagos. Ao entrar no CEU EMEI PROF MILTON SANTOS logo se percebe que não é uma escola comum. A alegria das crianças revela que aqui se faz educação com prazer. Nossas crianças tem acesso à piscina, sessões de cinema, parque com castelo. Um grande investimento das verbas públicas só para elas. Mas isto não basta. Nosso forte sempre foi o Projeto. Quem realiza o Projeto são excelentes profissionais. As professoras e outras funcionárias formam uma equipe competente e sensível. Aqui as turmas são organizadas em idades mistas: crianças de 4 a 6 anos. Com o tempo percebemos que isto só traz benefícios. A aprendizagem acontece de modo abrangente, sólido. A sensibilidade, o respeito à vida, tudo isto está em nosso Projeto. A experiência é que gera o resultado. Tanto para os adultos quanto para as crianças. Por esta razão, a conversa, as músicas, o conto e os desenhos são todos importantes. Sem pressa e com intensidade. Nao espere lições de casa, montes de atividades em folhas.

Cumprir regras e agir de modo correto também faz parte do nosso ensino. Para isto contamos com a parceria das famílias. Ralar os joelhos, sangrar o nariz, brigar com o amiguinho e fazer as pazes é parte da convivência. Crescer é assim, resolver conflitos. Só que ao contrário de nós adultos, as crianças não ficam de mal por mais que dez minutos.

Ver as turmas passarem falando e sorrindo, pulando pela escola é a razão de nosso esforço. E vale muito a pena. Se vale!!

2 Respostas to “NOSSA HISTÓRIA, NOSSO PROJETO”

  1. Luciane 04/02/2010 às 10:19 am #

    Bom dia!
    Acabei de ler o texto acima e concordo com tudo, adoro o ensino do CEU, a forma como as informações são passadas às crianças.Tenho duas filhas que estudam aí, a Juliah da turma da Profª Núbia (pessoa maravilhosa, queria ter tido uma professora assim quando criança….).
    e a Mariana que este ano passou do CEI para o EMEI e tenho certeza de que ela vai amar estar aí no andar de cima, pois todo mundo é muito dedicado e trata as crianças com muito carinho.Minhas filhas estão no CEU Cidade Dutra desde 2007 e espero que continuem aí até….não poderem mais. RS

    Abraços a todos, nos vemos esse ano de novo!

  2. Lilian 29/05/2010 às 12:56 am #

    Hum…bom lembrar do início da EMEI.
    Tenho algumas fotos da escola de latinha e sinto muita saudades de trabalhar com pessoas comprometidas com a educação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: